sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Life

"RECEBER VISITAS"
ABRA SUA CASA

Você vai receber parentes em casa. E agora? O que fazer?

Calma...receber visitas em casa não é uma tarefa muito difícil. 

Pois, se você tem um cantinho feliz e um verdadeiro "Lar doce Lar" receber seus parentes terá um gostinho de intimidade e aconchego e por que não dividi-lo por alguns momentos com as pessoas de quem gostamos?

Com essas visitas poderemos lembrar de como é bom estar junto e de como é bom nos reunir .

Exageros à parte, o prazer de receber pode começar na preparação do encontro, afinal você estará pensando num momento gostoso que está por vir. Pense em quantas pessoas virão e qual é a melhor maneira de agrada-las. Depois, que tipo de programa seria legal para reunir essas pessoas? Se você não estiver muito a fim de agito e sem grana poderá convidar ou preparar coisas fáceis e que tenha em sua casa. Pois, venhamos e convenhamos, independentemente do programa, receber em casa é sempre uma delicia.

RECEBER nos lembra a palavra hospitalidade, do latim hospitalitas-atis, quer dizer boa acolhida, amabilidade, gentileza. O bom anfitrião é aquele que sente prazer em receber. E receber é dar: dar seu tempo, seu espaço, sua atenção. E, para que a entrega seja total, vale gastar uns minutinhos planejando a ocasião, sem complicar a vida. 

Para evitar gafes, basta seguir algumas normas de gentileza. A visita deve proporcionar horas (ou dias) de descontração, prazer e divertimento. 


Prepare com carinho um canto para o hospede, não é porque você não tem um quarto de hóspede que vai deixar de receber, nesse caso, um sofá-cama na sala de TV ou no escritório resolve o problema. O que não pode faltar são itens como roupa de cama limpa, lugar para a mala e artigos de higiene no banheiro e atenção.

 Receber uma pessoa é praticar a humanidade.

Bendito seja o Senhor, porque nos visita e  nos resgata!

Para descontrair:

                                                                                                          Claudia Matarazzo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário